Nossa Senhora do Rosário celebrada com cortejo virtual

0
1023

Devido à pandemia que obriga ao distanciamento, a armadeira de cortejos religiosos Paula Cunha Silva, com a colaboração da União das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai e a Associação Leões da Lapa, decidiu fazer um cortejo virtual para a celebração da Nossa Sra. do Rosário na Póvoa de Varzim.

O ponto alto das celebrações é no domingo de 11 de outubro. Pelas 10 horas realiza-se a celebração eucarística de Nossa Senhora do Rosário na Igreja Matriz. Às 16h15, após o repique de sinos, acontece a Imponente Procissão Virtual de Nossa Senhora da Conceição, que vai ser transmitida online e em direto na página de Facebook: Cortejos Religiosos – Póvoa de Varzim. No final da transmissão, a organização convida as pessoas a irem às varandas das suas casas bater palmas em honra de Nossa Senhora e pedir em oração o fim desta pandemia.

Refira-se que as celebrações religiosas começaram a 5 de outubro, com o Desafio das Varandas, na qual a comissão organizadora desafia os poveiros a ornamentar as suas varandas em honra a Nossa Senhora e a enviar as fotografias para a página de Facebook, para posteriormente serem repostadas em compilação.

A 7 de outubro, Dia Litúrgico de Nossa Senhora do Rosário, arranca a Exposição de Nossa Senhora do Rosário nos estabelecimentos comerciais aderentes, localizados no habitual itinerário da Procissão.

Parceira na iniciativa, a União das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai “convida a população a associar-se a estas iniciativas de fé e devoção” em honra de Nossa Senhora do Rosário.