Nove pessoas resgatadas em Vila do Conde quando praticavam caiaque

0
2296

Um grupo, constituído por sete alunos e um professor, e um atleta que tentou socorrer, todos do Clube Fluvial Vilacondense, foram atingidos e arrastados pela ondulação, pouco depois das 10h30 deste domingo, próximo da Barra da Senhora da Guia, onde decorria uma aula de caiaque.

Todas as pessoas, entre as quais vários menores, foram resgatadas do mar. Cinco apresentavam sinais de hipotermia e foram encaminhados para os hospitais de S. João e Pedro Hispano, no Porto, e da Póvoa de Varzim.

O acidente ocorreu quando o grupo estava numa aula de caiaque, alunos e o professor. Segundo o Correio da Manhã online, “o professor e os alunos estavam no rio Ave a circular de caiaque, mas aproximaram-se em demasia da saída da barra. Foram apanhados pela corrente e entraram na zona de rebentação, tendo caído dos caiaques”.

O alerta chegou aos Bombeiros de Vila do Conde às 10.44 horas deste domingo, sendo mobilizados para o local elementos e viaturas dos Bombeiros, INEM, Capitania de Vila do Conde, nadadores-salvadores Os Golfinhos, Polícia Municipal de Vila do Conde, PSP e psicólogos. O resgate demorou cerca de uma hora.