Num minuto roubaram máquina de tabaco e caixa registadora

4959

Na madrugada de terça-feira, o restaurante churrasqueira ‘O Transmontano’, na Rua Cidade de La Guardia, Póvoa de Varzim, foi assaltado. Os quatro ladrões partiram a porta envidraçada e, no espaço de um minuto, levaram a máquina de tabaco e a caixa registadora.

O estabelecimento tem sistema de videovigilância e de alarme, que foi acionado de imediato, dando o alerta no telemóvel do gerente, Carlos Macedo. Essa mesma fonte explica que o prejuízo não foi ainda contabilizado.

“Levaram a máquina de tabaco e a caixa registadora, e o monitor desta ficou danificado. Na caixa só estavam trocos porque o dinheiro é retirado no final de cada dia de trabalho. O valor total do prejuízo não sabemos, sabemos que a porta é cara, deve andar à volta dos 1000 euros. A máquina não é nossa propriedade mas também é caríssima”.

Carlos Macedo, filho do proprietário e gerente d ‘O Transmontanto’ juntamente com o irmão, conta que o furto decorreu “entre três e as três e meia da madrugada. Partiram a porta de entrada e houve vizinhos que deram por ela. Nós temos sistema de alarme sistema de videovigilância. Foram quatro indivíduos e o roubo demorou um minuto, foi o suficiente. Carregaram os materiais cá para fora, depois para dentro de um carro e arrancaram, foram os vizinhos que viram. Eu cheguei aqui cerca de dez minutos após o alarme disparar, já não estava cá ninguém. Depois vieram as autoridades e tomaram conta da ocorrência”.

O restaurante estará fechado na terça-feira e reabrirá na quarta.