“O Futuro do Varzim é em grande parte o futuro da Póvoa”

0
3746

A afirmação é de Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, que esteve presente ao final da tarde deste sábado no ato público de posse dos novos dirigentes do Varzim, eleitos a 28 de setembro.

O edil foi, ainda, mais assertivo nas suas declarações ao defender que “só será possível resolver os problemas do Varzim com a participação da Póvoa inteira” e que “este é momento de darmos as mãos e se assim não for poderá colocar em causa o futuro do clube”. Aires Pereira acrescentou, ainda, que “o Varzim está preso à Póvoa e a Póvoa está presa ao Varzim”, numa alusão ao compromisso entre o clube e a autarquia quando à construção da Academia de Formação e da Bancada nascente no atual estádio, garantindo que mantém o compromisso anteriormente assumido.

Na cerimónia, que decorreu numa unidade hoteleira da Póvoa, à qual se associaram cerca de 250 pessoas, entre as quais vereadores, presidentes de juntas, associações desportivas, sócios, empresários e amigos, Edgar Pinho, presidente do Varzim, voltou a referir a transparência, o rigor, a Formação e a edificação de estruturas, como principais metas no mandato para permitir no futuro a sustentabilidade do clube poveiro.

O líder alvinegro disse que em breve na cidade haverá duas lojas do Varzim para aproximar o clube aos associados e aos poveiros, recordando que as suas raízes na coletividade começaram através do seu pai, o qual também foi seu dirigente. Edgar Pinho voltou a reforçar o seu compromisso e paixão para reorganizar o Varzim.

A sessão contou, ainda, com as intervenções de Moura Gonçalves, presidente da Assembleia Geral, ao referir a sua gratidão ao Varzim, e ainda de José Neves, vice-presidente da AF Porto, Telmo Viana, diretor da Liga Portugal e de Hermínio Loureiro, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, todos a felicitarem os novos dirigentes, transmitindo alento e ambição, assumindo todas estas entidades serem parceiros efetivos do Varzim no encontro de caminhos para a resolução dos seus problemas.

Fotos José Alberto Nogueira /VSC