Obras na Escola dos Sininhos previstas para começarem antes do verão

0
2241

O concurso público para a obra de requalificação da Escola Primária dos Sininhos está aberto. A decisão foi tomada esta terça-feira na primeira reunião do executivo da Câmara da Póvoa de Varzim. A obra deverá estar concluída em setembro do próximo ano.

Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim admitiu ser “uma obra muito desejada por todos” e que a decisão que vai dar “início a este processo, para voltarmos a ter a escola a funcionar numa zona da nossa cidade que sente a falta da Escola dos Sininhos ali a funcionar”.

A obra, que deverá começar antes do início do verão, tem a previsão de 14 meses de construção, mas Aires Pereira gostaria de ver a escola “a funcionar antes do tempo previsto”, confessou.

João Trocado, vereador do PS na Câmara da Póvoa de Varzim, lembrou que frequentou a Escola dos Sininhos. “Sempre me admirou como é que passado tanto tempo ela ainda está praticamente como estava naquela altura e como já estava antes. De certa forma, a educação deveria ser a prioridade número 1 das políticas públicas, porque é a aposta no futuro”. “De qualquer forma é uma boa notícia, naturalmente, das melhores notícias que podemos dar aos poveiros, que finalmente avançamos com um investimento com esta importância”. Notícia desenvolvida na edição impressa de 10 de abril do MAIS/Semanário.