Presidente da Câmara de Vila do Conde inaugura obra de requalificação da Escola de Real

0
1362
Foto: CMVC

O presidente da Câmara de Vila do Conde, Vítor Costa, inaugurou, no último sábado, a obra de requalificação da Escola Básica de Real, em Vilar do Pinheiro.

Esta obra foi realizada no através do través do Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas de Vila do Conde e para a concretização deste projeto foram dinamizadas 14 sessões de mediação comunitária com crianças, pais, famílias, professores, assistentes operacionais e com os técnicos municipais responsáveis pelo projeto e empreitada, com o objetivo de perceber quais as necessidades e priorizar o mais importante nas intervenções a serem implementadas na escola, que agora está uma nova escola. Foram abrangidas neste processo cerca 100 pessoas, tendo a obra representado um investimento municipal na ordem dos 150.000,00€ a que se somou o financiamento do PRR no valor de 520.000€.

Na cerimónia de inauguração marcaram presença Luís Carlos Lobo, delegado regional de Educação do Norte, Ariana Pinho, em representação da Área Metropolitana do Porto, Rosa Sampaio, diretora do Agrupamento de Escolas D. Pedro IV e Miguel Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Vilar do Pinheiro.