Oliveira Martins distinguido com medalha do município de Vila do Conde

554

Guilherme de Oliveira Martins foi agraciado na quarta-feira com a Medalha Municipal de Vila do Conde, em virtude do homenageado não ter estado presente na cerimónia que decorreu a 24 de junho.

A medalha foi entregue na Casa de Antero de Quental e na altura Elisa Ferraz, presidente de Câmara, disse que a personalidade “tem, desde há vários anos, uma forte ligação a Vila do Conde, prestigiando o nosso Município com a sua presença em diversos atos culturais, e honrando-nos com os seus inestimáveis contributos, tanto escritos como falados”.

A edil salientou que “o Prof. Doutor Guilherme D’Oliveira Martins é um especialista em assuntos relacionadas com a Geração de Setenta, e com os seus principais intervenientes, designadamente Antero de Quental, que viveu uma década na nossa cidade, sendo ainda fundador do Centro de Estudos Anterianos de Vila do Conde e o seu atual Presidente, o que justificou plenamente a entrega da distinção na Casa de Antero”.

Após este ato, foi inaugurada a exposição “A Itália de Antero” e o lançamento do livro “Como exilados de um céu distante”, com a presença do autor, o professor Andrea Ragusa.

Foto CMVC