Ondas da Póvoa lembram rádios piratas de há 30 anos

262

Para assinalar o fim das emissões das rádios piratas, a Associação Cultural Póvoa Ontem e Hoje, com o apoio do MAIS/Semanário e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, vai realizar emissões entre os dias 15 e 22 de dezembro, a partir do coreto da Praça do Almada. A efeméride pretende recordar os tempos das rádios livres que operavam no concelho.

Nessa altura, eram rádio “piratas” a Rádio Onda Verde, Rádio Póvoa, Rádio Clube da Póvoa, Rádio Onda Jovem, Rádio Viva de Amorim e Rádio Juventude da Estela, transformando o concelho da Póvoa de Varzim no berço de muitos radialistas e jornalistas envolvidos nos mais diversos meios de comunicação social. A 24 de dezembro de 1998 as rádios locais livres tiveram que cessar as suas emissões.

Como participar nas emissões

A organização agradece a colaboração de todos aqueles que participaram nas rádios “piratas” na Póvoa de Varzim, para que sejam recordados os anos 80 das rádios livres no concelho poveiro. Assim, para colaborarem devem enviar um e-mail para geral@maissemanario.pt com nome e contacto.