Ordem Terceira recebe novos e futuros irmãos

0
2629

No passado domingo, a Ordem Terceira de São Francisco de Vila do Conde recebeu a entrada de novos e futuros irmãos, momento que decorreu na Igreja deste antigo Convento de Nossa Senhora da Encarnação.

A cerimónia religiosa presidida por Frei Amorim, diretor espiritual da Ordem, teve como ponto alto a entrada de novos e futuros irmãos que, querendo seguir a Regra de São Francisco, se assumem como verdadeiros apóstolos da divulgação da sua mensagem.

Carlos Pontes, ministro da Ordem Terceira, manifestou “a minha profunda e incondicional razão de ser por esta obra de enorme alcance social. Aqui sinto a minha verdadeira vocação, que a Oração de São Francisco de Assis me ensinou. Estou aqui num serviço de missão. Estou aqui para servir, nunca para ser servido. Esta será sempre a minha postura. Por essa razão a entrada de novos e futuros irmãos é a maior prova da vitalidade desta obra”.

Merece ainda destaque a homilia que Frei Amorim estudou para distribuir pelos presentes, utilizando parábolas do Evangelho.