Os bairros já estão prontos para receber a Festa de S. Pedro com os tronos a rigor (Fotos)

0
8159

Na noite de quinta-feira, dia 27 junho, os 6 bairros inauguraram os seus tronos, está assim dado o pontapé de saída, para a noite mais longa da Póvoa de Varzim, onde as rusgas enchem as ruas de cor e folia.

Os tronos, situados nas artérias mais centrais dos bairros, foram revelados, depois de um ano de espera. Cada bairro apresentou as suas cores e os elementos que mais os identificam.

A programação para esta sexta-feira (28), para a noitada passa pela festa nos bairros, onde música, sardinhas e vinho não vão faltar. Como já é habitual, às 00h00 na Avenida dos Descobrimentos, na Avenida dos Banhos e no Largo do Passeio Alegre, o céu vai iluminar-se com o fogo de artifício piromusical.

Para sábado, dia 29 de junho, às 11h00, na Igreja da Lapa celebra-se a missa de S. Pedro. Depois, às 14h15, vai haver uma arruada pela Banda Musical da Póvoa de Varzim e Banda de Música da Maia, do Cruzeiro até à Praça do Almada. Esta arruada antecede o concerto da Banda de Musical da Póvoa de Varzim e Banda de Música de Morreira da Maia, às 15h00.

Logo a seguir, às 16h00, sai à rua a majestosa procissão de S. Pedro, que vai da Igreja Matriz e recolhe na Igreja da Lapa.

À noite, às 22h00, o Largo Vasques Calafate, em frente ao Casino da Póvoa vai encher para ver o concerto dos Xutos & Pontapés.