Os Dias no Parque começam esta sexta-feira com mais espaço para convívio

0
2296

Os Dias no Parque arrancam já esta sexta-feira, dia 7 de junho e prometem trazer uma grande animação ao Parque da Cidade da Póvoa de Varzim até ao dia 10 de junho.

Os artistas que fazem o cartaz deste ano já são conhecidos: no primeiro dia sobe ao palco Rosinha e a sua banda, enquanto no dia 8, a animação fica ao cargo de Fernando Daniel. Já no dia 9 vai ser possível ver e ouvir Carminho.

Para além destes nomes conhecidos da música portuguesa a festa, também conhecida pelo encontro das associações do concelho, perto de uma centena, haverá ao longo dos quatro dias, um segundo palco, este ano colocado novamente na zona central das tendas, mas na zona poente do corredor, ou seja, do lado contrário dos anos anteriores.

Por este segundo palco vão passar os artistas poveiros, que vão animar o evento, como também as academias de dança. DJ’s, Banda de Música da Póvoa e ranchos folclóricos completam o cartaz. O recinto vai acolher, ainda, muitas animações itinerantes.

No último dia durante a manhã, serão distinguidos nesse local, os atletas e equipas vencedoras dos planos de atletismo, btt e ténis de mesa, enquanto na zona dos sintéticos serão entregues os troféus aos clubes vencedores da época 2023/2024 do Inter-Freguesias.

Este ano, e como já referido, as associações e os clubes poveiros voltam a ser também os protagonistas destes dias. Com a recente aquisição de mais terrenos no Parque da Cidade, a edilidade decidiu ampliar o espaço de convívio, na zona onde ficam as tendas das coletividades. Maior comunidade para receber ainda mais pessoas, é o propósito da Câmara e das agremiações. Espera-se agora também que o tempo e o S. Pedro ajude.