Sete emblemas de ouro e outros tantos de prata foram entregues aos sócios do Clube Desportivo da Póvoa, que esta terça-feira, 26 de dezembro, completou 74 anos.
Na cerimónia de aniversário, que decorreu no pavilhão do clube, notou-se a ausência de Caldeira Figueiredo, presidente do CDP, por motivos de doença, sendo substituído no discurso pelo seu vice-presidente Rui Santos, que elogiou os sócios que completaram 50 e 25 anos de associado.
O dirigente destacou o empenho dos treinadores, seccionistas e atletas, que ao longo do ano “têm dado o seu melhor”, sublinhando que o “Desportivo é o clube mais eclético do concelho”.
Emblema de ouro – 50 anos de filiação: António Maria Pires; Maria Almeida Nova; Joaquim Moreira; Maria Antunes; António Antunes; David Leite e Jaime Moreira. Não estiveram presentes para receber o emblema os sócios Manuel Santos, António Santos e Maria Santos.
Emblema de prata – 25 anos devfiliação: José Pinho; Nilza Sousa; Filipe Rocha; Filipa Rocha; Henrique Cadilhe e José Marques. Ausentes para receber o emblema, os associados António Rebelo, Isidro Rebelo e Júlia Rebelo.
Atletas distinguidos como atletas do Ano:
Joaquim Moreira e Catarina Oliveira (Atletismo); Diogo Gomes e Ana Castro (Basquetebol); Nelson Pereira e Miguel Pinheiro (Futevólei); Francisco Carvalho e Ana Azevedo (Hóquei em Patins); Nuno Novais e Ana Jesus (Voleibol); Bruno Pires e Sofia Sousa (Judo); Luís Oliveira e Beatriz Fontes (Badminton).