Padre Guilherme participa como DJ em igreja belga e anima centenas de jovens (vídeo)

0
3064

Padre Guilherme Peixoto esteve na Bélgica, onde foi DJ set na igreja da Abadia de Grimbergen, a 13 km de Bruxelas, para “celebrar o Cristo Rei com os jovens”, disse. E completou: “Foi a primeira vez que toquei como padre numa igreja”. O evento mereceu reportagem no portal belga com uma entrevista ao sacerdote (ver mais abaixo)

O pároco das freguesias poveiras de Amorim e Laúndos, sublinhou que nesta deslocação à Bélgica, abraçou juntamente com os jovens belgas o tema “Alegrando-se na Esperança”, que o Papa Francisco escolheu para celebrar o Dia Mundial da Juventude local.

Guilherme Peixoto recorda as emoções do momento com “a conexão entre os jovens, onde a Fé, o Amor e a Esperança são celebrados”. O padre afirmou que “através da colaboração com a IJD, Pastoral da Juventude na Flandres, fomos capazes de fundir a língua da música com a bela igreja da Abadia de Grimbergen. Uma bela maneira de usar a linguagem contemporânea para louvar a Deus com “pratos de choque”.

Neste encontro com os jovens, padre Guilherme criou “uma viagem pelo Papa Francisco WYD mensagens do Rio de Janeiro para Lisboa, as encíclicas “Fratelli Tutti” e “Laudato Si” na pista de dança, bem como Martin Luther King Jr. e muitas mensagens de paz, através do techno melódico, com um forte componente espiritual e sagrado”. O sacerdote enalteceu que “a igreja está viva através da criatividade e originalidade dos jovens”.

Reportagem na imprensa belga, ver aqui: https://www.hln.be/videos/productie/portugese-priester-geeft-dj-set-in-kerk-van-grimbergen-412546?fbclid=IwAR1vcfEBYrpiTtCzptdvoYwv2yr3QJ88mdWzCYAnjtUik5Y8tNlMNL4u96Y&referrer=https%3A%2F%2Fl.facebook.com%2F