Paneira afirma: “Este Varzim tem de regressar aos campeonatos profissionais o mais rapidamente possível”

0
674

Na antevisão do jogo de amanhã, sábado, frente ao 1º de Dezembro, na fase final da Liga 3, Vítor Paneira disse convicto que “o Varzim não pode estar mais tempo nesta divisão”, quer pela “grandeza, pela gente que leva e sofre, quer faça chuva ou faça sol, eles vão connosco para todo lado”. O treinador do Varzim acredita plenamente que “este Varzim tem que regressar aos campeonatos profissionais o mais rapidamente possível”.

No que diz respeito ao desafio deste sábado, em terra poveira, Paneira tem uma expetativa alta, uma vez que durante os treinos, “avaliamos a equipa do 1º Dezembro, sabemos que é uma equipa com qualidade a trabalhar bem, que tem fatores fortes e que tem alguns menos fortes, mas vamos tentar bloquear aquilo em que eles são fortes e tentar desbloquear aquilo em que eles são menos fortes”.

O treinador dos alvinegros está consciente da capacidade do seu plantel. “Acredito cegamente nos meus jogadores e naquilo que nós fizemos e que temos vindo a fazer. Temos todas as condições, juntamente com as outras equipas de atacar a fase subida e é isso que nós vamos fazer”, reforçou que toda a equipa técnica está ciente da importância do “jogo de amanhã é um jogo importante e vamos olhar para ele com este otimismo e com esta vontade de ganhar”, disse Paneira.

No entanto, o treinador do Varzim lembrou que a “nossa equipa por aquilo que fez e tem feito em alguns jogos, especialmente nós temos 2 jogos aqui que fomos altamente penalizados e que seguramente estaríamos numa posição completamente diferente”, acrescentando que “nós somos a equipa e éramos a equipa com melhor rendimento em casa na Liga 3 e já desperdiçamos 5 pontos”, lembrou o mister dos lobos do mar. Vítor Paneira terminou com uma certeza: “nós não vamos baixar a bandeira em momento algum, nós vamos lutar por esse objetivo da subida já esta época”.

A acompanhar o técnico na conferência de imprensa, realizada na tarde após o treino desta sexta-feira, esteve o avançado Rodrigo Freitas, que entrou para o clube há uns meses, mas que já vive e sente a raça do Varzim. “O objetivo de amanhã é ganhar. Temos avaliado muito jogo a jogo e sabemos que conseguimos bater de frente com todas as equipas e o 1º de Dezembro, não é exceção”.

O avançado confessou que conhece alguns jogadores do 1º de Dezembro e deixou um aviso aos colegas de plantel. “Eu reconheço muita qualidade mesmo ao Afonso Valente. Foi meu capitão no Estoril e é alguém que me impressionou quando lá cheguei pela qualidade técnica e sabemos disso e fiz questão de falar também com os nossos médios sobre os cuidados a ter em relação a ele”.

O jogo Varzim – 1º de Dezembro está marcado para as 20 horas de sábado (15 de março), no Estádio do Varzim SC. A partida, referente à jornada 6 da fase de apuramento de campeão e subida de divisão da Liga 3, tem transmissão no Canal 11.