Paróquias de Póvoa de Varzim e Vila do conde entregam bens para deslocados de guerra

0
367

O arciprestado de Vila do Conde-Póvoa de Varzim fez no dia 6 de março uma primeira entrega de bens, junto do Banco Alimentar, no âmbito da campanha «Juntos por Cabo Delgado», proposta pelo Centro Missionário da Arquidiocese de Braga.

A campanha tem como objetivo apoiar cerca de meio milhão de pessoas deslocadas que fogem das suas aldeias, porque estão a ser atacadas por grupos fundamentalistas na província de Cabo Delago, em Moçambique.

“A campanha vai tocando o coração das nossas comunidades, suscitando vontade de nos fazermos próximos dos nossos irmãos em situação delicada”, destacou o arciprestado em comunicado. “Em resultado da generosidade de tantos paroquianos, fizemos no dia 6 de março uma primeira entrega de cerca de 24 paletes no Banco Alimentar de Braga, espaço onde serão acondicionados todos os contributos antes de seguirem para Moçambique”.

“Temos a consciência de que a dinamização desta iniciativa continua a dar frutos, ao ritmo próprio de cada paróquia e com o envolvimento crescente de instituições e particulares, configurando assim, até ao prazo final desta campanha (31 de março), a necessidade de uma segunda entrega”, é referido.