Pedro Guimarães é o candidato do CDS à Câmara da Póvoa

5604

O CDS -PP/Póvoa já determinou que será Pedro Guimarães a assumir a candidatura à presidência da Câmara. O nome foi aprovado, por unanimidade, pela Comissão Política Concelhia (CPC), presidida por Jorge Quintas Serrano, que irá igualmente encabeçar a lista candidata à Assembleia Municipal. Recorde-se que as eleições autárquicas realizam-se a 1 de outubro.

Numas primeiras declarações após o anúncio, Pedro Guimarães diz que  “o conhecimento aprofundado dos contornos do concelho e das necessidades dos poveiros levam-me ao desafio de encontrar soluções e conduzir a Póvoa para outros caminhos de desenvolvimento”, e acrescenta que se sente “preparado para liderar um projeto e uma equipa capaz de desempenhar as responsabilidades que os poveiros nos quiserem atribuir”.

Pedro Guimarães tem 48 anos, é casado e tem dois filhos. Possui licenciatura em Engenharia de Produção Têxtil e mestrado em Marketing e Gestão Estratégica, pela Universidade do Minho. Atualmente, exerce o cargo de Chefe de Unidade de Qualificação no MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confecção e Lanifícios, onde se ocupa do planeamento e gestão de formação profissional da região Norte, contribuindo para a qualificação dos recursos humanos dos setores do têxtil e do vestuário.