Voluntários precisam-se para ajudar banhistas com mobilidade reduzida

2817

Banhistas com mobilidade reduzida, que não conseguem usufruir do mar em pleno, já o poderão fazer nesta época balnear, graças ao projeto IN Póvoa – Praia para todos.

À semelhança do ano passado, a Câmara Municipal da Póvoa associa-se ao Instituto Maria Paz Varzim para realizar esta iniciativa que permite aos munícipes e turistas com limitações de mobilidade, quer sejam elas físicas, sensoriais e cognitivas, refrescarem-se e desfrutarem do mar de forma completa, através de cadeiras anfíbias e da colaboração de voluntários. E é de voluntários que o Instituto Maria da Paz Varzim precisa para levar a bom porto este projeto.

A organização procura jovens maiores de 16 anos, desempregados com formação na área da saúde, adultos com aptidão para lidar com pessoas com desafios de acessibilidade ou, ainda, inscritos na Bolsa Concelhia de Voluntariado. Os interessados devem efetuar a sua inscrição através do endereço eletrónico voluntario@cm-pvarzim.pt ou através do número 252 619 230 (Casa da Juventude).

IN Póvoa – Praia para todos irá realizar-se de 1 de julho a 31 de agosto, na Praia Verde (junto ao Bar Náutico), das 9h30 às 11h30 e das 15h30 às 18h30.