Pedro Soares propõe cobrir mercado de Vila do Conde e construir parque de estacionamento na Alameda (fotos)

Cobrir o mercado municipal, a construção de uma nova ponte sobre o rio Este em Touguinhó, devolver o rio Ave aos vila-condenses, valorizar o peixe e o mundo rural, a construção de um parque de estacionamento subterrâneo na zona da Alameda, apostar no turismo e melhorar as acessibilidades a Vila do Conde, foram algumas das propostas anunciadas por Pedro Soares, na apresentação oficial da candidatura do PSD à presidência da Câmara, sessão que decorreu ao final da tarde de sábado no largo da República junto a uma das margens do rio.

Pedro Soares afirmou que “não está contra ninguém” e apresenta este projeto como “uma coligação com todos os vila-condenses” e citou: “nós temos nesta candidatura militantes do CDS, do partido comunista e de outros partidos. Temos os independentes e aqueles que vêm por bem fazer mais e melhor por Vila do Conde”.

O encontro que juntou cerca de 200 apoiantes, serviu também para Santos Cruz, mandatário da candidatura, lembrar que há 20 anos “estivemos juntos, na altura eu como candidato à Câmara e o Pedro à Junta de Freguesia de Vila do Conde”.

Santos Cruz lembrou que nessa altura lutou contra a passagem da exploração da água para uma empresa e explicou que a revisão do PDM e a ajuda às instituições e associações do concelho, são fatores importantes para o desenvolvimento de Vila do Conde.

Na sessão, subiu ao palco Catarina Santos, de 18 anos, natural e residente em Vila do Conde, que assume o cargo de mandatária da juventude na candidatura de Pedro Soares. “Falta dinamismo em Vila do Conde” sublinhou a jovem.

Durante o encontro, a candidatura social democrata de Pedro Soares apresentou os candidatos a todas as juntas de freguesia do concelho, facto considerado “histórico”. Afonso Oliveira e Carla Barros, entre outros membros do PSD distrital também marcaram presença nesta sessão.

Fotos José Alberto Nogueira