Pescadores usam navalha para assaltar mulher

2301

Ao final da tarde de segunda-feira, na rua Diogo Botelho, Porto, foram detidos dois homens, de 28 e 30 anos de idade, ambos pescadores e residentes em Vila do Conde, informou a PSP em comunicado.

As autoridades, na sequência de informações dando conta da tentativa da prática de um roubo, momentos antes, a uma cidadã, na rua do Passeio Alegre, Porto, efetuaram diligências no sentido de localizar e intercetar os suspeitos.

De seguida, no local acima referenciado, efetuaram a interceção dos acima identificados, que através de coação física e com recurso a uma arma branca (navalha), haviam tentado subtrair uma bolsa à vítima, uma mulher de 50 anos de idade e residente em Matosinhos. Na posse do suspeito de 28 anos foi encontrada a arma branca utilizada na prática do ilícito, que lhe foi apreendida. De referir ainda que os citados indivíduos se encontram referenciado pela PSP pela prática de diversos ilícitos criminais.

A vítima careceu de receber tratamento hospitalar aos ferimentos sofridos e os detidos são hoje presentes junto das autoridades judiciárias.