PJ detém suspeito de roubar clientes em café de Balasar em julho passado

0
909

Um homem de 32 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de, em coautoria, ter roubado bens de clientes de um café na freguesia de Balasar, Póvoa de Varzim, em julho de 2023, anunciou a entidade em comunicado.

De acordo com a PJ, os factos ocorreram no dia 17 de julho. O suspeito, que já tem antecedentes criminais por crimes contra a integridade física e contra a autoridade pública, entrou com outros três indivíduos no café.

“Depois de pedirem bebidas, exigiram a entrega de todo o dinheiro, recorrendo a ameaças com armas de fogo”, explica a PJ. Contudo, porque a caixa registadora não continha dinheiro, “apoderaram-se de equipamentos eletrónicos que estavam na posse de dois clientes”. Em seguida, fugiram do local.

Os outros três membros do grupo já tinham sido detidos a 12 de abril deste ano. O homem agora detido está fortemente indiciado pela prática em coautoria de quatro crimes de roubo agravado, dois deles na forma tentada.

O detido vai ser presente à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação. Aos restantes coautores foi-lhes imposta, respetivamente, a prisão preventiva, a obrigação de permanência na habitação e apresentações periódicas.