Polícia Judiciária apreende 32kg de cocaína em Vila do Conde

6106

A Polícia Judiciária apreendeu 32kg de cocaína detetados num armazém em Vila do Conde, na passada quinta-feira. Foram identificados e detidos cinco homens, um deles em flagrante delito, alegadamente pelo crime de tráfico de droga. Este último vai ficar em prisão preventiva.

De acordo com a PJ, as “detenções ocorreram no âmbito de uma investigação conjunta entre a Polícia Judiciária e a Guarda Civil espanhola a um grupo organizado que pretendia fazer entrar na Europa, através de Portugal, grandes quantidades de produtos estupefacientes, utilizando para o efeito o circuito comercial de importação e exportação de fruta e produtos hortícolas”.

A organização terá criado uma empresa em Portugal que importava contentores frigoríficos com bens alimentares vindos da América Latina e que eram colocados no tal armazém onde viria a ser encontrada a droga, escondida em fundos falsos.

Os detidos têm entre os 38 e os 50 anos, com as profissões de empresário, comerciante, mecânico, vendedor e um deles desempregado, todos de nacionalidades estrangeiras.