Políticos carismáticos deixam vida autárquica e foram saudados pelas forças políticas

0
995

Francisco Ribeiro, do CDS (à esquerda na foto), e Mário Mateus, da CDU (à direita), fizeram a despedida da atividade política na última assembleia de freguesia da junta da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, que decorreu na noite da passada terça-feira. Os dois deputados não vão integrar o próximo elenco após os resultados verificados nas eleições do passado domingo.

Na reunião, o deputado centrista conhecido por ‘Chico Laranja’ festejou mais um aniversário natalício, facto saudado por todos os presentes. O representante do CDS ao longo dos últimos 4 anos alertou o executivo da junta para pormenores, como a falta de sinalização sobre a entradas para a cidade, e de outras situações que passavam pela ajuda à população a ter uma vida mais saudável na Póvoa de Varzim.

Por sua vez, Mário Mateus, que vestiu a Camisola Poveira numa das assembleias deste ano, aquando do célebre caso de plágio da estilista norte-americana, pugnou sempre para que a Junta de Freguesia possa ter uma sede própria, como diversas das suas alocuções apontaram caminhos sobre o apoio social.

Durante a assembleia, foi por unanimidade das bancadas, destacada as intervenções dos dois autarcas ao longo do mandato em prol da freguesia que representaram.

Nesta última reunião do mandato, realizada na sede Norte da Junta na Póvoa de Varzim, foram apreciadas ainda as informações do presidente da Junta, Ricardo Silva, como também a situação financeira da autarquia.