Polo Aquático do Naval vence jogo por falta de comparência do adversário

0
799

A equipa sénior de polo aquático do Clube Naval Povoense alcançou este sábado a sua primeira vitória no campeonato nacional da 1ª divisão, devido à falta de comparência do Clube Fluvial Portuense.

O jogo da 5ª jornada e que estava marcado para o início da tarde nas piscinas municipais da Senhora da Hora, casa da equipa poveira, não teve lugar devido à ausência do adversário, que não explicou o motivo para a falta de comparência.

Javier Caceres, treinador espanhol ao serviço do Naval, disse desconhecer as razões para a falha do clube adversário, mas justificou que a sua equipa tem cumprido com todas as regras do confinamento e realizado testes da covid, como sucedeu na sexta-feira.

O técnico acrescentou que a pandemia “tem criado muitos problemas aos clubes, mas com a ajuda e esforço do clube, atletas, pais, Câmara e Junta, tem sido possível ultrapassar as dificuldades”.

Esta foi a primeira vitória dos poveiros na competição, depois das derrotas frente ao Paredes Polo Aquático e Vitória de Guimarães, atual campeão nacional.