População convidada para encontro de Tunas deste sábado

486

No próximo dia 16 de março, sábado, pelas 21 horas, no edifício da Junta de Freguesia de Navais, haverá um encontro de tunas académicas organizado pela Divisão Cultural do CDC Navais, em que participarão tunas da Universidade de Coimbra, do Minho e do Porto.

Depois do sucesso que foi o I Tunavais, a organização decidiu continuar a apostar na difusão da tradição e do espírito académico entre os habitantes das freguesias da Póvoa.

Com o objetivo de aproximar as famílias das experiências que os seus filhos vivem quando ingressam no ensino superior, neste evento espera-se que os filhos tragam os pais, os avós e os tios porque “na família académica há espaço e lugar para todos”, convida a organização.

Uma vez mais,  pede-se a todos os estudantes e ex-estudantes do ensino superior que queiram participar, que tragam os seus trajes, ou as suas capas do traje, para tornarem este momento ainda mais emblemático para a  freguesia e para que o significado académico seja ainda maior.

As tunas chegarão à Câmara Municipal pelas 15h de sábado, e, após uma breve atuação em frente ao edifício, vão passear pela cidade, cantando e animando as ruas até perto das 18h, altura em que regressam a Navais para preparar o espetáculo.

Por isso, quem quiser acompanhar a festa desde o início, deve comparecer na Praça do Almada pelas 15h do dia 16. O evento é para toda a comunidade.