Poveira conquista novo título nacional de basquetebol 21 anos depois (fotos)

Sofia Ramalho Gomes festejou este domingo, ao serviço do Benfica, a conquista do título nacional de basquetebol feminino, com a vitória frente ao Sportiva dos Açores, por 76-73. A atleta jogou durante 2 minutos e 26 segundos do jogo decisivo para a atribuição o troféu.

Para a jogadora poveira, este é o seu segundo troféu alcançado no campeonato nacional, depois de já ter experimentado a mesma situação pelo Clube Desportivo da Póvoa, na época 1999/2000.

Sofia Ramalho, que fez a sua formação desportiva no CDP, conquista com este título a dobradinha na presente época, depois de no passado mês de março o Benfica ter vencido a final da Taça de Portugal,  

Aos 40 anos, Sofia Ramalho regressou esta época à competição depois de 5 anos de ausência por motivos pessoais. Na temporada anterior Sofia Ramalho foi treinadora adjunta no Benfica.

Jogadora da Póvoa de Varzim alinha pela equipa açoriana

Também na equipa açoriana alinha uma atleta poveira. Ana Ramos, com o número 4 na camisola, também fez a sua formação desportiva no basquetebol do CDP, e que já esteve nos Estados Unidos, onde estudou e jogou basquetebol, alinha pela equipa do Sportiva.

Neste encontro decisivo frente ao Benfica, Ana Ramos esteve em jogo durante 15 minutos e 55 segundos, tempo em que fez 5 pontos, através de dois lançamentos de 2 pontos e com a conversão de 1 lance livre.

O jogo, que decidiu o campeão, contou com a presença de público, 180 espetadores, dado que o mesmo teve lugar nos Açores, região onde os eventos desportivos já podem contar com a presença de adeptos.

Fotos: SL Benfica, Sportiva e Federação Portuguesa de Basquetebol