Poveira entra no top16 mundial da elite da Miss Universo

0
12912

Telma Madeira, de 23 anos, conquistou na última madrugada um lugar entre as 16 mulheres mais lindas do Mundo. A final do concurso, que contou com a participação de dezenas de jovens candidatas de todo o Mundo, realizou-se em Nova Orleães, Estados Unidos.

A poveira deixou “orgulhosos” os seus familiares que estiveram presentes na 71ª edição deste concurso mundial, como também a Póvoa de Varzim e Portugal. Como Miss Universo 2022 foi eleita a norte-americana R’Bonney Gabriel.

A vencedora sucede à indiana Harnaaz Sandhu, Miss Universo 2021, e terá a missão de ser o rosto de uma nova etapa da organização do concurso, que prometeu lutar pela defesa da igualdade de género e dos direitos das mulheres.

A Miss Venezuela Amanda Dudamel e a Miss República Dominicana Andreína Martínez, foram coroadas primeira e segunda finalistas. As vencedoras foram escolhidas entre um grupo de 16 semifinalistas, que incluiu a Miss Portugal, Telma Madeira, natural da Póvoa de Varzim.

A gala final do concurso Miss Universo 2022 foi adiada para o mês de janeiro para não competir com o Mundial de Futebol no Qatar, que terminou em dezembro.

As três finalistas terão que dedicar um ano ao concurso, período durante o qual irão viver na Tailândia, onde o concurso será realizado a partir de 2024.

Na próxima edição do Miss Universo, correspondente a 2023, o concurso irá aceitar candidatas casadas e com filhos, algo proibido até agora.

Antes de anunciar a vencedora Miss Universo 2022, a organização revelou que a próxima edição será realizada em El Salvador, através de um vídeo do Presidente salvadorenho Nayb Bukele.

Aos 23 anos, e depois de em 2016 ter participado no Miss Póvoa, concurso organizado pelo MAIS/Semanário, Telma Madeira já tinha sido considerada num evento internacional como uma das mulheres mais bonitas do mundo. A jovem já foi coroada Miss Queen Portugal e Miss Earth Portugal. Texto elaborado com dados de www.sapo.pt