Poveira no ‘The Voice’ quer fazer carreira nos grandes palcos internacionais

Susana Costa participa nesta altura no programa da RTP1 das noites de domingo ‘The Voice’, que pretende descobrir a próxima grande voz de Portugal. A poveira integra a equipa de Marisa Liz e estará na emissão do próximo dia 22.

Por causa da pandemia, o conservatório em Londres onde Susana estuda Canto Lírico adotou o modelo de aulas on-line, pelo que a jovem consegue estar em Portugal e acompanhar a matéria, pelo menos em parte.

“Não é a mesma coisa que ter aulas presenciais, principalmente no que diz respeito às práticas. Estes últimos meses têm sido complicados devido à impossibilidade de ir para Inglaterra e da falta de convivência com os meus amigos e colegas de curso. Não tem sido fácil, principalmente pelas saudades”.

Também há vantagens, porém: “Estou profundamente grata por poder passar tanto tempo em casa, na Póvoa de Varzim, e em família”, fez saber.

Nesta fase do seu percurso académico, a artista ambiciona “adquirir cada vez mais conhecimento e experiência para que num futuro próximo possa atuar nos grandes palcos nacionais e internacionais. E, quem sabe, de outros planetas, já que o Diogo Piçarra acredita que vim de outra galáxia”, brinca a jovem poveira, em alusão a este comentário do Diogo na audição: «Parece que vieste de outra galáxia. Foi uma atuação magistral. Adorava ter-te na minha equipa porque não há mais ninguém como tu».

Foto RTP

Texto completo na edição em papel deste mês disponível nas bancas