Poveiro conquista em Boticas título nacional de Montanha em automobilismo

0
1268

Hélder Silva, natural da Póvoa de Varzim, alcançou no domingo o 4º lugar na Rampa de Boticas, lugar que lhe permitiu conquistar o título nacional absoluto de Montanha da modalidade, como também o troféu da Categoria Protótipos.

O corredor, que pilotou o seu BRC BR53, já partia para esta decisiva prova com uma ligeira vantagem sobre José Correia, o seu mais direto concorrente, realizou uma abordagem controlada à prova em Boticas, o que lhe permitiu terminar no 4º lugar na geral e 2º entre os que pontuavam para o campeonato.

Esta classificação foi suficiente para que Hélder Silva conseguisse o seu primeiro duplo título da carreira, que segundo os especialistas “é um feito mais do que merecido por tudo quanto fez na época”.

Para os entendidos do automobilismo, “o poveiro fez uma época fantástica”, tendo assinado três vitórias e, por quatro vezes, conseguiu recolher a pontuação máxima.

A prova de Boticas, que teve 43 inscritos e a presença de muito público, teve como vencedor o espanhol Jacobo Senin ao volante do Norma M20, autor da melhor subida em 2 minutos e 13 segundos à média horária de 137,94 km/h. Esta foi também a última prova da época 2021 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.