O Póvoa Andebol derrotou este domingo o Almada por 36-17 (15-5 ao intervalo), e garantiu a subida direta à 1ª Divisão de Andebol, onde irá defrontar as melhores equipas nacionais. A Sanjoanense acompanha os poveiros na subida à principal competição da modalidade.
No jogo, realizado na Nazaré, local onde se disputou a liguilha a três, foi um jogo relativamente fácil para o clube poveiro que até poderia perder por 5 golos, devido à vitória do dia anterior da Sanjoanense sobre o Almada.
Com o desequilíbrio no marcador, o treinador do Póvoa Andebol aproveitou para rodar os elementos que tinha disponível no banco.
No primeiro dia da liguilha, o Póvoa venceu a Sanjoanense por 20-17, enquanto no dia de sábado a Sanjoanense superou o Almada (28-19).
Quanto ao campeonato da 1ª Divisão, o Póvoa faz a sua estreia no próximo dia 19 quando receber a Sanjoanense, em jogo da 2ª Jornada. O campeonato começa já no próximo fim de semana, com a participação de 16 clubes, mas o jogo que o Póvoa terá que disputar na Madeira frente à equipa local foi adiado para 31 de outubro.
Póvoa Andebol no prémio Stromp
A equipa poveira, agora na 1ª Divisão, joga na próxima terça-feira no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, acedendo ao convite do clube leonino. O jogo realiza-se às 20h e o encontro realiza-se no âmbito do troféu Francisco Stromp, iniciativa que marca o regresso das modalidades de pavilhão no clube de Alvalade, após o início da pandemia da covid-19 no mês de março.