Novo padre toma posse na paróquia do Senhor dos Navegantes

35

O pároco Daniel de Sousa Neves assumiu, na tarde de domingo, a paróquia do Senhor dos Navegantes, em Caxinas, Vila do Conde, durante a celebração de uma eucaristia, a qual contou com a presença do Monsenhor Domingos Araújo, que durante 44 anos esteve à frente da comunidade paroquial.

Na cerimónia participaram também entre outros o padre Casado Neiva, arcipreste de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Isaac Braga, presidente da Junta de Freguesia de Vila do Conde, Confrarias de Santo António e Almas e de Nosso Senhor dos Navegantes, Conselho Económico da Igreja e muitos paroquianos que quiseram dar as boas-vindas ao sacerdote.

Aos presentes, o padre Daniel Sousa Neves disse que “quero saudar todos, mesmo todos os paroquianos das Caxinas, dos mais pequenos aos maiores, com ou sem saúde, os mais novos ou mais velhos, com fé ou sem fé, e dizer-lhes que estou aqui para todos, da melhor forma que eu puder e souber corresponder. Entendo este trabalho que tenho pela frente nesta Paróquia como uma gigantesca responsabilidade. Caminhamos juntos para Deus, ou se quiserem dito de outra maneira, estou aqui para servir a Deus por vós e espero que também vós possais servir a Deus por mim”.

Antes de assumir as novas funções, Daniel de Sousa Neves, esteve na equipa de Formação do Seminário Conciliar de Braga.

Recorde-se que Monsenhor Domingos Ferreira de Araújo foi dispensado do cargo a seu pedido e por razões de saúde, mas vai continuar a colaborar pastoralmente com a paróquia da qual esteve durante várias décadas à frente.

Foto Caxinas TV