Póvoa Andebol não resiste ao poderio do FC Porto apesar da réplica na 1ª parte

0
1708

O Póvoa Andebol perdeu na noite de domingo, na receção ao FC Porto, campeão nacional em título, por 23-32 (12-17 ao intervalo), mas durante um largo período do primeiro tempo a equipa poveira conseguiu equilibrar o marcador.

Foram os azuis e brancos a inaugurarem o placard e chegarem à vantagem de três golos. No entanto, o Póvoa Andebol recuperou e chegou mesmo ao empate a seis golos. O adversário voltou a distanciar-se, mas os poveiros conseguiram chegar à diferença mínima por mais do que uma ocasião. Nos minutos finais antes do intervalo, o FC Porto alargou a vantagem para 5 golos.

Na segunda metade, os visitantes alargaram a vantagem, com o Póvoa a reduzir e a colocar o marcador em quatro golos de diferença favorável ao FC Porto, que naturalmente conseguiu de novo colocar mais largueza no resultado final – 9 golos.

Sexta-feira, 1 de dezembro, o Póvoa, que ocupa o 9º lugar da tabela classificativa joga em Lisboa, frente ao Benfica, 3º classificado com 31 pontos. Sporting lidera com 39 pontos, seguido do FC Porto com 36. Foto arquivo.