Póvoa de Varzim assinala 46 anos de elevação a cidade

514

A 16 de junho, próximo domingo, celebra-se o Dia da Cidade, e para assinalar a data, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim vai promover algumas iniciativas durante o fim de semana.

Assim, às 10h00 do dia 15, sábado, será inaugurada a requalificação do Mercado Municipal e, às 15h00, o Ecocentro e Estação de Transferência da Póvoa de Varzim, em Laúndos. Ainda neste dia, às 17h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, vai realizar-se a apresentação das reedições especiais de O Poveiro e A Epopeia dos Humildes de António dos Santos Graça, uma figura incontornável da cultura poveira.

No domingo, 16 de junho, às 11h00, terá lugar a cerimónia de inauguração da instalação da viatura Chaimite na Avenida 25 de Abril.

O 46º aniversário da Póvoa de Varzim contará ainda com a habitual cerimónia de homenagens, no Cine-Teatro Garrett, às 18h00. Dionísio Vinagre, Administrador da Varzim Sol, será distinguido com a Medalha de Cidadão Poveiro, Grau Prata. João Marques e Manuel António Correia Martins vão ser distinguidos com a Medalha de Reconhecimento Poveiro, grau prata.