Póvoa de Varzim e Vila do Conde continuam no patamar de risco ‘extremamente elevado’ no contágio da covid

Os concelhos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde permanecem no limiar de risco ‘extramente elevado’ no contágio da covid-19, após a revisão efetuada pelo Governo na quinta-feira. Os dois concelhos integram uma lista de 30 municípios, enquanto o número de concelhos em risco muito elevado são de 79.

Ao continuarem neste patamar, os dois concelhos estão no grupo em que o recolher obrigatório se mantém no próximo fim de semana depois das 13h (sábado e domingo). As restrições serão aliviadas para os dias de Natal, mas irão depois voltar a uma malha mais apertada no final do ano, com o impedimento de circulação entre concelhos e o recolher obrigatório na noite de Passagem de Ano a partir das 23h.

Na lista, que divide os concelhos de Portugal Continental em quatro níveis de risco quanto ao número de infeções por covid-19, há ainda 92 concelhos em risco elevado, estando outros 77 municípios com risco moderado.

Em Portugal, morreram 5.902 pessoas dos 362.616 casos de infeção confirmados, conforme indicação do boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.