Póvoa de Varzim/Vila do Conde: dias chuvosos a partir de sexta-feira

0
134
Foto: Arquivo

A chuva regressa à Póvoa de Varzim e a Vila do Conde já esta sexta-feira, dia 8, marcando o início de um novo período de instabilidade meteorológica no litoral norte. Depois de alguns dias com céu pouco nublado e praticamente sem chuva, as previsões indicam uma mudança significativa, com aguaceiros a voltarem a marcar presença de forma mais persistente.

Segundo o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera), a sexta-feira será caracterizada por períodos de chuva e aguaceiros, com temperaturas a variar entre os 11 e os 20 graus e vento moderado. A probabilidade de precipitação atinge os 100%, confirmando um cenário de chuva generalizada nas duas cidades costeiras.

A instabilidade deverá prolongar-se ao longo do fim de semana. Tanto no sábado como no domingo, dias 9 e 10, a previsão aponta novamente para chuva, com temperaturas máximas a rondar os 17 graus e mínimas entre os 11 e os 12 graus. O vento contará com intensidade moderada, contribuindo para a persistência de tempo húmido e nublado.

Para já, tudo indica que o cenário de instabilidade não ficará limitado ao fim de semana. As previsões apontam para a continuação de dias chuvosos ao longo da próxima semana, contudo as temperaturas devem manter-se estáveis, entre 10 e 18 graus.