Póvoa de Varzim/Vila do Conde: ondas podem chegar aos 4 metros quinta-feira

0
189

A costa da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde estará sob aviso amarelo esta quinta‑feira devido à agitação marítima, com ondas que podem atingir os 4 metros, entre as 03h00 e as 15h00, segundo o IPMA.

Apesar do agravamento previsto, as barras da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde permanecem abertas a toda a navegação, embora em permanente avaliação. A Autoridade Marítima recomenda à comunidade piscatória e à náutica de recreio que considere o regresso ao porto de abrigo e evite sair para o mar até que as condições melhorem.

A segunda metade da semana deverá vir sem chuva, mas uma ligeira descida de temperatura para quinta e sexta-feira com mínimas a rondar os 9 graus e as máximas chegam aos 18, num cenário de céu parcialmente nublado.

No fim de semana, o tempo melhora ligeiramente, com céu menos nublado e uma subida das temperaturas. Entre sábado e domingo, os termómetros devem variar entre os 10 e os 21 graus, trazendo um ambiente mais ameno à região.