Póvoa lembra João Marques no primeiro aniversário da sua morte

0
3164

No próximo domingo, 6 de março, assinala-se o primeiro ano do falecimento de João Marques, professor e investigador poveiro, e para assinalar a data, o município poveiro promove uma evocação com o descerramento de uma placa evocativa na casa onde viveu, na rua dos Ferreiros, nº 59, marcada para as 15h30.

Depois, às 16h, no salão nobre da Câmara Municipal vai ter lugar a apresentação do último volume da “Obra Selecta”, por José Eduardo Franco. Os dois primeiros volumes foram editados respetivamente, em 2008 e 2010, e reúnem ensaios sobre política e religião. Em 2013 foi lançado o terceiro volume, dedicado a temas como política, religião e sociedade.




A edição do último volume desta coletânea de ensaios debruça-se sobre a História Religiosa e a Pregação.

João Francisco Marques nasceu a 9 de janeiro de 1929 e faleceu a 6 de março de 2015, na Póvoa de Varzim. Em 1995 foi reconhecido com a Medalha de Reconhecimento Poveiro, grau prata, da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, galardão que pretendeu agradecer os “múltiplos serviços que, como professor e investigador, prestou à Póvoa de Varzim e ao seu concelho”.

Foto: CMPV