Rastreios cardiovasculares na Estela ajudam população a prevenir doenças

0
3775

O Gabinete de Ação Social da Estela, em colaboração com o Centro Médico Adelino Costa, realizou no passado domingo um rastreio de saúde gratuito à população da freguesia, com vista a avaliar os fatores de risco associados às doenças cardiovasculares.

Para tal foram então realizados múltiplos testes como medição de índice de massa corporal, perímetro de cintura, colesterol, glicemia capilar e tensão arterial.




O objetivo da iniciativa foi sobretudo sensibilizar a população local para a necessidade de prevenir e controlar os fatores de risco das doenças cardiovasculares e promover estilos de vida saudáveis, como a manutenção de uma alimentação equilibrada e a prática de exercício físico, que ajudam a combater problemas cardiovasculares.

Os participantes receberam ainda um aconselhamento clínico personalizado, sendo que nos casos onde se revelaram valores alterados, os utentes foram aconselhados a partilhar os resultados com o médico assistente, de forma a receber um diagnóstico mais aprofundado.