Povoense está na final da 1ª divisão de Polo Aquático

0
1419

Para chegarem à final, onde vão defrontar o Fluvial, os poveiros ultrapassaram a equipa do Paredes na meia-final que se resolveu por penáltis.A equipa da Póvoa partiu para o segundo jogo com o Paredes com a desvantagem de 3 golos, fruto da derrota em Recarei no primeiro jogo da meia-final por 10-7.

As bancadas da piscina da Senhora da Hora, casa da equipa navalista, apresentaram uma moldura humana com cerca de 300 pessoas para verem quem seguiria para a final do campeonato.

O Povoense sofreu primeiro, mas no segundo período deu a volta e colocou-se com vantagem de 3 golos até ao final do jogo, com parciais 2-3;4-0;3-3;0-0, num total de 9-6. Com a eliminatória empatada, as equipas foram para a discussão em penaltis. Os poveiros concretizaram os 3 penaltis contra 2 do adversário, ditando o resultado final 12-8, favorável ao Naval, superando desta forma a desvantagem do primeiro jogo.

A final, a realizar em duas mãos, está agendada para dia 31 de maio na piscina do Fluvial Portuense e para 2 de junho na piscina da Sra. da Hora.