Projeto de inclusão do agrupamento Cego do Maio com apoio governamental

0
629

O projeto «eduK’ARTE», do Agrupamento de Escolas Cego do Maio da Póvoa de Varzim, foi selecionado no ‘Programa Escolhas 8.ª Geração’, promovido pelo estado e que visa a inclusão de crianças e jovens em contextos socioeconómicos vulneráveis.

O «eduK’ARTE» terá assim apoio financeiro governamental, além da ajuda da Câmara também já aprovada em reunião de executivo.

Entre as 157 candidaturas recebidas nesta 8.ª geração, que terminará em 31 de dezembro de 2022, foram aprovados 30 projetos para a zona norte. O da Cego do Maio obteve 75 pontos e posicionou-se no 18.º lugar nesta região.

O projeto «eduK’ARTE» foi criado pelas escolas Cego do Maio, no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário e tem como objetivo “diminuir o absentismo e o abandono escolar dos alunos de minorias étnicas que frequentam o 1.º e o 9.º ano de escolaridade”, pode ler-se no site do agrupamento.

Este projeto envolve a área de intervenção comunitária, com intervenção junto das famílias, e também a área artística, envolvendo a dança.

O Agrupamento de Escolas Cego do Maio, enquanto entidade promotora, submeteu a candidatura durante o mês de janeiro. O projeto conta com a parceria de várias entidades e associações da Póvoa de Varzim.