Projeto PVPV promove três sessões de capitação durante o mês de outubro

0
147

Na esfera de competências do Projeto PVPV – Póvoa de Varzim Promove Valores, serão realizadas, nas próximas semanas, algumas iniciativas que pretendem dinamizar uma grande variedade de capacitações e fóruns de reflexão na área da educação.

A primeira sessão de capitação do mês de outubro, promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, em parceria com os Agrupamento de Escolas do concelho, tem data marcada para os dias 11 e 13. Esta será uma palestra de curta duração, para Pessoal Docente, alusiva ao tema “Matemática Criativa”.

Esta, será seguida pelo encontro com o tema “Ser Criativo na Sala de Aula”, nos dias 12 e 14 de outubro, tendo por objetivo estimular nos professores novas aptidões pedagógicas para lidar com os novos desafios da educação.

No próximo dia 18 de outubro, às 18h30, em formato online, terá lugar a sessão de capitação destinada a pais/encarregados de educação, relativamente aos perigos da internet.  Intitulada “Ciber Relações e Redes Sociais – como proteger os seus filhos”, a palestra será dinamizada pelo criminólogo Hélder Fernandes, da Polícia de Segurança Pública.