PS de Vila do Conde rejeita Elisa e avança com Caetano

0
11461

A Comissão Política concelhia do PS de Vila do Conde, liderada por Mário Almeida, rejeitou por maioria o nome de Elisa Ferraz como candidata do partido à presidência da Câmara.

Na reunião realizada na noite de quinta-feira, o nome de Elisa Ferraz recolheu 40 votos contra, 5 votos a favor e 3 abstenções. A presidente de Câmara assistiu à reunião e saiu mais cedo sem prestar declarações.

Por sua vez Mário Almeida referiu “que foi a atual presidente da Câmara que se auto-excluiu, ao querer escolher os 6 primeiros da lista à Câmara Municipal, os 17 primeiros da lista à Assembleia Municipal e ser uma voz ativa na escolha dos candidatos às juntas de freguesia que, neste momento, estão praticamente todos escolhidos pelo PS”.

Entretanto já estão marcadas novas reuniões da Comissão Politica para escolher o candidato socialista, que deverá passar pela escolha de António Caetano, atual vice-presidente da Câmara, estando ainda a ser equacionados os nomes de José Aurélio Baptista e Rui Aragão.

Para Elisa Ferraz o caminho autárquico deverá passar por uma candidatura independente, já que a edil garantiu há semanas atrás que seria “candidata com ou sem o apoio do PS”.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Insira o seu nome
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!