PSD da Póvoa de Varzim recorda Sá Carneiro com homenagem no aniversário da sua morte (fotos)

0
1329

Vários militantes e simpatizantes do PSD da Póvoa de Varzim prestaram, no sábado, uma homenagem ao fundador do partido, na passagem do 41º aniversário da morte de Sá Carneiro e “lembrou a importância que Francisco Sá Carneiro teve para o PSD, para os seus militantes e simpatizantes, e fundamentalmente para Portugal e para os portugueses”.

A cerimónia de homenagem realizou-se na manhã do dia 4 de dezembro, na Praça Luís de Camões em frente à estátua de Francisco Sá Carneiro. António Coelho Castro acompanhado por Aires Pereira, Afonso Oliveira e Andrea Silva depositaram uma coroa de flores junto ao monumento.

Aos presentes, António Coelho e Castro, um dos militantes mais antigos do PSD/Póvoa, relembrou os momentos difíceis que eram vividos na época e das dificuldades em inaugurar o monumento.

Também fizeram intervenções, Bento Silva em representação do militante número 1 do PSD Póvoa de Varzim Joaquim Vasconcelos, onde evidenciou as características de Francisco Sá Carneiro, e recordou também todos os militantes e simpatizantes que já não estão entre nós, e que serviram o partido ao longo destas décadas, em especial aqueles que partiram neste último ano.

O encerramento da cerimónia foi de Afonso Oliveira, presidente do PSD da Póvoa de Varzim, que no seu discurso reviveu as presenças de Francisco Sá Carneiro na Póvoa de Varzim, como descreveu os momentos daquela fatídica noite de 4 de dezembro de 1980, vividos na sede do PSD da Póvoa de Varzim. Afonso Oliveira salientou a visão que Francisco Sá Carneiro tinha para Portugal, em criar um país desenvolvido e europeísta.