PSP detém homem sem carta após perseguição

1976

Um individuo, de 23 anos de idade, foi detido na madrugada desta quarta-feira por condução perigosa, excesso de velocidade e “desobediência dos sinais de trânsito” em várias ruas e avenidas da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Tudo começou por volta das 3h da madrugada, quando a patrulha da PSP verificou “um suspeito” a conduzir um automóvel ligeiro de passageiros. Os agentes solicitaram a paragem do veículo, a qual foi ignorada, colocando-se o condutor em fuga “a grande velocidade, percorrendo diversas artérias das cidades da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, em desobediência com as regras e sinais de trânsito, não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária”, refere o comunicado da PSP.

Após a perseguição, que começou na Rua da Ribeira, em frente à Fortaleza da Póvoa, o homem, residente em Guimarães, foi “intercetado pelos agentes” na marginal de Vila do Conde, na Avenida Brasil, após o condutor “ter perdido o controlo” da viatura.

Na altura, os polícias verificaram que o detido também não “é possuidor de habilitação legal para a prática da condução de veículos automóveis”.