PS/Póvoa lembra Mário Soares como “figura maior da democracia”

0
3044

Através da sua página na rede social Facebook, o Secretariado Concelhio do PS Póvoa de Varzim emitiu um comunicado sobre Mário Soares, que morreu no sábado, aos 92 anos.

Leia na integra a nota publicada:

“Portugal e os Portugueses perderam aquele que é sem dúvida o pai da Democracia Portuguesa.
Foi pelo seu esforço e dedicação na luta contra ditadura, e na promoção do 25 de Abril, que hoje podemos expressar as nossas opiniões em liberdade. Foi pelo seu empenho enquanto primeiro ministro que entramos na CEE e construímos uma social democracia ocidental que nos permite estar entre os países do mundo desenvolvidos.

Com o seu desaparecimento, o Partido Socialista, todos os seus militantes e simpatizantes sofrem uma perda irreparável daquele que é seu fundador e militante nº1. O nosso já saudoso Camarada Mário Soares. Figura maior da social democracia portuguesa e europeia dos últimos 50 anos.

Sendo um momento de tristeza para todos os socialistas, e mais que isso um momento de tristeza para todos os democratas e defensores da liberdade e dos direitos humanos. Pois além da sua vertente de grande democrata e defensor da liberdade, Mário soares foi também um incondicional Humanista e defensor dos direitos humanos.
Por tudo isto os socialistas Poveiros, vem por este meio apresentar as suas sentidas condolências a toda a sua família em particular aos seus filhos Isabel e João Soares.

Garantindo, no entanto, que maior do que a tristeza que hoje nos assiste pela perda do camarada Mário soares, é o sentimento de dever e responsabilidade para com o seu Legado.
Este legado de socialismo democrático, liberdade humanismo, daquele que é uma figura ímpar da democracia Portuguesa, irá continuar a inspirar-nos como um exemplo e um motivo de orgulho para todos nós.

Responsabilizando cada socialista na prossecução das ideias porque ele sempre lutou até ao fim dos seus dias.
Finalmente é já com um enorme sentimento de saudade, mas também de enorme carinho que dizemos obrigado e até sempre Camarada Mário Soares”.