Reaberta a Escola dos Correios com “mais condições e dotada da tecnologia mais recente”

Concluídas as obras de requalificação e ampliação, já abriu e já está em funcionamento a Escola Básica N.º 1 de Vila do Conde, conhecida como a Escola do Correios.

A cerimónia inaugural foi no sábado com o descerramento da placa evocativa pela presidente da Câmara Municipal. Elisa Ferraz destacou que “esta modelar escola, cujo valor de investimento é superior de 3 milhões de euros, proporcionará excelentes condições para o relevante trabalho de professores, alunos e pessoal não docente, conferindo aos a possibilidade de desfrutar de uma escola moderna, confortável e dotada da tecnologia mais recente”.  

Agradeceu ainda “a colaboração de toda comunidade escolar, o empenho colocado ao longo de todo o processo e, em particular, a enorme articulação e trabalho de parceria que permitiu a concretização desta mudança”.

A concluir, mencionou “a evolução do ensino” no concelho ao longo dos anos e falou da importância da criação de estabelecimentos de ensino como este que “têm vindo a ser implementado um pouco por todo o concelho e do investimento que o município tem pensado e executado para a comunidade escolar”.

Nesta cerimónia estiveram ainda o presidente da Assembleia Municipal, Lúcio Ferreira, a diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, Ana Alice Rodrigues, o Delegado Regional de Educação do Norte, Sérgio Afonso, e o executivo municipal, além de presidentes de Junta, forças de segurança, ex-professores, auxiliares de ação educativa e encarregados de educação.

Fotos CMVC