Repavimentação da estrada nacional na Póvoa de Varzim começa esta segunda-feira junto ao Bairro dos Pescadores

A partir de segunda-feira começa a intervenção de repavimentação da estrada nacional 13 que irá decorrer durante todo o mês de maio. Os trabalhos vão atravessar a cidade da Póvoa de Varzim, conforme já adiantamos na última semana.

As obras são da responsabilidade das Infraestruturas de Portugal e a circulação de trânsito será condicionada.  

A primeira fase, entre o dia 3 e o dia 7, será no troço compreendido entre o entroncamento da Rua dos Pescadores, na fronteira com Vila do Conde, e o cruzamento com a Avenida Mouzinho de Albuquerque, junto ao Mercado.

Na semana seguinte, de 10 a 14 de maio, o novo piso será colocado entre o Mercado Municipal até à rotunda que faz a ligação às avenidas do Mar e Vasco da Gama. Nas semanas seguintes, “os trabalhos vão decorrer até ao limite norte do concelho”, explica a nota da autarquia poveira.

Trânsito condicionado e desviado

Durante o período da realização das obras, que vão decorrer durante o dia, o trânsito será desviado ou alternado com a colocação de semáforos provisórios, sendo restabelecido no final de cada dia, podendo o planeamento sofrer alterações caso existam “condições climatéricas adversas”.  

As obras têm como finalidade “reforçar a capacidade estrutural do pavimento existente, que atualmente se encontra significativamente degradado, apresentando anomalias ao nível da drenagem do pavimento e do sistema de sinalização e segurança”, conclui o comunicado da Câmara da Póvoa de Varzim.