Revelados os 10 finalistas do concurso de fado tradicional de Vila do Conde

0
119

São já conhecidos os nomes dos 10 finalistas que vão participar na final do Concurso VILA FADO e que vão dar tudo para ser a próxima voz do fado, em Vila do Conde. 

Ana Neves, Denise Gonçalves, Eduardo Ferreira, Joaquim Almeida, José Ferreira da Silva, Manuel Gomes, Maria da Conceição Ferreira, Maria Júlia Cancela, Rafael Monteiro e Sílvia Oliveira, são os 10 vilacondenses que vão à final do Concurso Vila Fado, marcada para 6 de novembro, no Auditório Municipal de Vila do Conde, divulgou a organização em comunicado.

Para os concorrentes, “o desejo é que este evento possa ser a rampa de lançamento que lhes permitirá trilhar um percurso no fado, enquanto para outros não passa da concretização de um sonho de poder cantar o fado”, sublinha a nota.

Os fadistas serão acompanhados pelos músicos vilacondenses José Saraiva (viola), Márcio Silva (guitarra portuguesa) e Torcato Regufe (contrabaixo).

Perante o público e o júri, que já teve a tarefa de apurar os finalistas, a 6 de novembro será conhecido o vencedor deste concurso de fado tradicional que surge pela primeira vez em Vila do Conde.