O Póvoa Futsal/Varzim perdeu, este sábado, na receção ao Rio Ave por 2-3, em jogo da 8ª jornada da 2ª divisão – série A. Com este desaire, a equipa poveira ficou praticamente arredada da fase de apuramento de campeão e subida de divisão. Ao invés, o objetivo dos poveiros vai passar pela fase de manutenção, onde irá tentar evitar a descida.
Os golos do dérbi foram marcados por Joel Queirós e Beny, enquanto pela equipa vilacondense marcaram Tiago Monteiro (2) e Crespo. Quanto ao desafio, contou com muitas emoções, entre as quais a indefinição do resultado, com o golo da vitória do Rio Ave a surgir a cerca de 2 minutos do final.
Também nas bancadas, o apoio foi garantido pelos adeptos das duas equipas, que não deixaram de marcar presença no pavilhão municipal da Póvoa de Varzim.
Com esta vitória, o Rio Ave chegou aos 7 pontos em 8 jogos, e ainda fora do grupo de 6 equipas que estão mais próximas de garantir a presença na fase de subida.
No final, Toni Maravalhas, treinador do Póvoa, disse que “fizemos tudo para ganhar o jogo. Só a vitória nos permitia chegar à segunda fase. Parabéns ao público e pelo apoio proporcionado”. Já o técnico do Rio Ave, Nelo Vaz, explicou que “sabia que seria um jogo difícil, tivemos a sorte que nos tem faltado nos outros jogos para chegar à vitória”.
Para sábado, 6 de novembro, o Póvoa Futsal joga em Nelas e o Rio Ave desloca-se a Estarreja para defrontar o Saavedra Guedes.
O Caxinas lidera a série só com vitórias. Fotos José Alberto Nogueira.