Rio Ave conquista título da 3ª divisão feminino e presidente da FPF já felicitou campeãs

0
667

A equipa feminina do Rio Ave ergueu este sábado o troféu do título nacional da 3ª divisão feminino, depois de derrotar o Guia de Albufeira, por 3-1, no jogo da 2ª mão disputada em Vila do Conde. Há uma semana, na primeira mão, no Algarve registou-se um empate a um golo.

Na tarde deste sábado, o título só ficou decidido no prolongamento, dado que no final do tempo regulamentar o desafio estava empatado a um golo. Os golos da equipa rioavista foram marcados por Inês, Catarina e Érica.

Além da vitória e da conquista do troféu, o Rio Ave garantiu a presença na 2ª divisão na próxima época, situação que também foi alcançada pela equipa de Albufeira.

Sobre esta conquista, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, já endereçou os parabéns ao clube vilacondense e às novas campeãs, ao escrever que foi “fruto do forte trabalho e empenho implementados desde o início da época pelo coletivo, a culminar nesta tão desejada vitória na final. Um trabalho que tenho a certeza que será continuado no futuro, pelo crescimento do futebol feminino em Portugal”. Foto FPF.