Póvoa marca 30 golos mas não evita derrota na final four da Taça de Andebol

0
1363
Final Four da Taça de Portugal Masculina - Viseu, FC Porto x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR , em Viseu, no Pavilhão Multiusos de Viseu

O Póvoa perdeu este sábado frente ao FC Porto, por 39-30 (20-14 ao intervalo), na meia-final da final four da Taça de Portugal de Andebol, que decorre no pavilhão municipal de Viseu. Domingo, o troféu será decidido entre o Sporting, que venceu o Belenenses (28-20) e o FC Porto.

Contro a equipa portista, o Póvoa a espaços até equilibrou o jogo, apesar das grandes diferenças entre planteis e até foi quem inaugurou o marcador. Fica também o registo da equipa poveira ter conseguido marcar 30 golos, num jogo em que o emblema azul e amarelo contou com o apoio de várias dezenas de adeptos que se deslocaram da Póvoa de Varzim.

Na segunda parte, o FC Porto chegou a ter uma grande vantagem, mas o Póvoa nunca baixou os braços e foi tentando reduzir a diferença. Sibo esteve em destaque no Póvoa ao marcar 8 golos.

Esta foi a terceira vez que o Póvoa Andebol chegou à Final Four da Taça de Portugal. Antes deste jogo, e na manhã de sábado, os quatro clubes presentes na Final Four foram recebidos pelo presidente do município de Viseu, Fernando Ruas, numa cerimónia de boas-vindas. O Póvoa esteve representado pelo presidente, José Oliveira Pereira, e o Diretor e Team Líder, Pedro Castro Lopes. Foto FPA.